sábado, 26 de março de 2011

Porque é proibido pisar na grama - Jorge Ben Jor

                                               
Acordei com uma vontade de saber como eu ia
E como ia meu mundo
Descobri que além de ser um anjo eu tenho cinco inimigos
Preciso de uma casa para minha velhice
Porém preciso de dinheiro pra fazer investimentos
Preciso às vezes ser durão
Pois eu sou muito sentimental meu amor
Preciso falar com alguém que precise de alguém
Prá falar também
Preciso mandar um cartão postal para o exterior
Prá meu amigo Big Joney
Preciso falar com aquela menina de rosa
Pois preciso de inspiração
Preciso ver uma vitória do meu time
Se for possível vê-lo campeão
Preciso ter fé em Deus
E me cuidar e olhar minha família
Preciso de carinho pois eu quero ser compreendido
Preciso saber que dia e hora ela passa por aqui
E se ela ainda gosta de mim
Preciso saber urgentemente
Porque é proibido pisar na grama


Escolhi o branco, porque quero transmitir a paz.
Escolhi estar presente na dor, porque já estive muito perto do sofrimento.
Escolhi servir o próximo, porque sei que todos nós um dia precisaremos de ajuda.
Escolhi me dedicar à saúde, porque respeito à vida.

terça-feira, 22 de março de 2011


E quando os lábios dela encontraram os meus, sinto um estranho formigamento, algo que nunca senti antes em todos os nossos anos juntos, mas não recuo. E subitamente acontece um milagre, porque sinto sua boca aberta e descubro um paraíso esquecido, inalterado durante todo este tempo, perene e imutável como as estrelas. Sinto o calor do corpo dela, e quando as nossas línguas se encontram eu me permito deslizar, como fiz anos atas. Fecho os olhos e me torno um navio poderoso, forte e sem medo, enfrentando águas turbulentas, e ela é as minhas velas. Com gestos suaves eu traço o contorno do seu rosto, depois seguro a mão dela. Beijo seus lábios, as maçãs do rosto, e a ouço tomar fôlego. Ela murmura com a voz doce: "Oh, Noah ... Senti sua falta". Outro milagre - o maior de todos! - e não tenho como conter as lágrimas enquanto começamos a deslizar para o proprio céu. Pois, nesse momento, o mundo se enche de maravilha, quando sinto que os dedos dela procuram os botões da minha camisa e lentamente, muito lentamente, começam a desabotoá-los, um a um.

Diário de uma paixão - Nicholas Sparkes

segunda-feira, 21 de março de 2011

Rosto meigo, sorriso lindo, encanto. Anjo
Não sei quem sou, que vida eu vivo, que alma eu tenho.
Não sei sinceramente o que faço, mais faço pra não me arrepender.

 Sou a variação encarnada, existe um eu em mim que vive oscilando entre o que eu sou e o que querem que eu seja. Sou um exemplo de pessoa e me arrependo, pois quando se conhece o pior ao menos se agradece quando o melhor aparece, devia ter sido pior, mais rebelde e revoltada, mais não, fui um anjo. Quando perguntavam aos meus pais se eu dava trabalho eles simplesmente, cuspiam um NÃO, seco sem emoção, enjoativo.  Acompanhei meus amiguinhos, quando perguntavam aos pais deles se eles davam trabalho, os pais respondiam SIM, ESSE MENINO ME DEIXA PELOS CABELOS era um SIM magico cheio de emoção, carregado de sentimentos, fascinante, ao contrario do não repugnante dos meus pais, era tão vazio, tão opaco que me dava nojo, eles foram criados pra serem assim, e me obrigam a ser do jeito deles. Egoístas. Meus amigos, eles viveram tudo que tinham pra viver, foram adolescentes , beberam, dançaram, sumiram, enquanto eu, fui meiga de da dó, eu fui a personificação da quietude e nojo, se não tivesse falando sobre mim mesma, a essa altura já estaria vomitando as tripas de tanta raiva, mais não estou. Sou a mesma meiga de sempre, vamos vê até quando 

O que é fé ?


"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1

21 de março de 2011

Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros têm para me dar.

sábado, 19 de março de 2011

Acordou, não se demorou na cama, infelizmente. Acordou com sede de decisão. Precisa pensar na vida, ir embora ou ficar. Ir embora, se decretou, por hora pelo menos.
Compreendamos ela coitada, não vontade de ir é que ficar se tornou tortura. Já não se imagina tão presa, tem sede de liberdade que não consegue aqui. Precisa ir, é doente de dengo tem quem aprender a ser mulher, não que o dengo lhe machuque, impossivel, uma vez que é o que mais precisa. Tem necessidade de chamar atenção, ser o centro, tem que ir pra aprender a ser humilde. Não suporta despedidas, odeia com todas as forças, mais precisa ir, aprender a dizer adeus sentir a dor de deixar pra traz pra aprender a da valor quando voltar. Precisa ir. Anda confusa e ninguem nota. Precisa ir porque tem que se acostumar a viver. Necessita ir pra ter certeza das escolhas que fez. Precisa ir pra ter certeza do amor. Tem necessidade de ir, porque a dor da despedida é menor que o transtorno de ficar. Precisa ir, e pede que a entendam. Precisa ir. Tem medo de ir


"Deixar ir, não significa desistir, mas sim aceitar que há coisas que não podem ser."
 Pedro Quintella

segunda-feira, 14 de março de 2011

É uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lhe dar com as dores que não passam com um beijo.
Soul Love - À noite o céu é perfeito

sábado, 12 de março de 2011


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

quinta-feira, 3 de março de 2011

"Confia no Deus eterno de todo o seu coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." (Prov. 3:5-6)

eterno mesmo é aquilo que guarda o coração

E quando falarem em “amor”, não pense só naquele menino. Pense também, na sua família, porque esse sim, é o amor eterno. (Scarlett Syssi)